EU VIVI – BOTAFOGO 4 X 0 VASCO
O Campeonato Brasileiro segue, sempre com a busca pelos três pontos a cada jogo, mas quem disser que um clássico carioca não é especial… E nesse clima de Botafogo x Vasco, vamos relembrar o Brasileirão de 2011, um domingo de goleada no Estádio Nilton Santos sob comando de Caio Júnior, estrela que agora brilha no céu. Com gols de Loco Abreu(2), Antônio Carlos e Herrera, o Fogão despachou o rival em dia de estreia de uniforme e pontapé inicial de Zagallo, que completou 80 anos na semana da partida. Inesquecível.
Botafogo e Vasco mediram forças no dia 07 de agosto de 2011, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fogão vinha de derrota para o Figueirense, enquanto o rival vinha de uma sequência de seis jogos sem derrota. Mas clássico é isso, sem roteiro pré-determinado, e o Botafogo soube escrever muito bem a sua história. Três gols no primeiro tempo e o gol de Herrera, na segunda etapa, que fechou a conta. O atacante argentino, recém-aposentado, relembrou a partida com carinho por ter sido comandado por Caio Júnior, falecido no acidente aéreo com a Chapecoense, em 2016.
Herrera lembrou com carinho de Caio Júnior, treinador do Botafogo em 2011
(Foto: Fabio Castro/AGIF)
– Amanhã vai ter um clássico importante do futebol carioca diante do Vasco e logicamente sempre vem na minha lembrança aquele jogo que ganhamos de 4 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2011. Fizemos uma grande partida naquela noite… O Caio Júnior, que em paz descanse, era o nosso treinador e montou um grande time que estava começando a entrosar. Fizemos um grande jogo e fico feliz por ter sido parte disso e ter contribuído para marcar o último gol e matar o jogo de vez. Fico muito contente por ter tido a oportunidade de jogar no Botafogo. Sou muito agradecido ao clube e ao torcedor – disse Herrera, atualmente na Argentina com a família.
Herrera, que encerrou sua carreira neste ano no clube que despontou pelo futebol, o argentino Rosário Central, defendeu o Botafogo nas temporadas 2010/2011/2012, sendo vendido na sequência ao Emirates Club. O atacante marcou 49 vezes com a camisa alvinegra e foi peça importante na conquista do Campeonato Carioca de 2010, quando marcou um dos gols na decisão diante do Flamengo, no Maracanã. Conhecido por sua raça e entrega, o jogador formou ao lado do uruguaio Loco Abreu o 'Ataque Mercosul', que caiu nas graças dos botafoguenses.
Herrera formou com Loco Abreu o 'Ataque Mercosul' que rendeu gols ao Botafogo
(Foto: Satiro Sodre)
Comemora, hermano! Herrera marcou um dos gols do título Carioca de 2010
(Foto: Fabio Castro/AGIF)
– Em relação ao carinho com o clube, com a torcida, as únicas palavras que tenho são de agradecimento, né. Sempre tentei dar o máximo com a camisa do Botafogo, sempre tentei fazer o melhor de mim e sou muito contente por ter feito parte desse time, depois ser vendido para que ficasse algo importante para o clube também. isso que me deixa feliz. Depois os grandes amigos que deixei, a gente do clube, funcionários, rouparia, massagistas. Sempre foram muito gratos comigo e o carinho que tenho é muito grande. Ao clube, aos torcedores e aos companheiros que tive. Um grande orgulho ter jogado no Botafogo – citou com carinho o atacante.
Botafogo e Vasco medirão forças novamente neste domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, em partida de número 300 da casa alvinegra. O Botafogo ocupa a 11ª colocação no Brasileiro 2019 com nove pontos somados, enquanto o Vasco permanece na 20ª posição, com três pontos. Herrera destacou a importância para um atleta de jogar um Botafogo x Vasco.
– É um clássico, um jogo sempre lembrado e que durante toda a semana, antes e depois do jogo, se fala. Na verdade é um orgulho ter a possibilidade de estar em campo num jogo desse – encerrou.
Confira a galeria de fotos da vitória do Fogão em 2011. Que sirva de motivação!
Marcos Silva
- libertadores2022 Fluminense alerta torcedores para protocolos da Libertadores 2022
- betano patrocina quais times Betano é a nova patrocinadora máster do Futebol Feminino do Fluminense
- jogo cavaleiros do zodiaco – Saint Seiya: Os 7 melhores jogos de Os Cavaleiros do Zodíaco
- jogador mais novo a estrear no profissional Arthur se torna mais jovem a atuar no profissional do Fluminense
- jogadores lyon John Textor contrata Lucas Perri e Adryelson, do Botafogo, para o Lyon para fim de 2023, diz coluna
- fluminense 2020 Fluminense chega a 11 jogadores da base que estrearam no profissional em 2020
- venezuela ja foi pra copa Atacante do Botafogo, Savarino é titular em vitória da Venezuela, já classificada às quartas de final da Copa América
- botafogo tabela 2023 Tabela aponta estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023 contra o São Paulo; veja todos os jogos