Zezinho representa o Grêmio Esports na disputa da eLibertadores
Vamos copar!
Competição continental começa fase decisiva no fim de semana
15 MAR 2024 16:30
O fim de semana será agitado para a torcida Tricolor também nos gramados virtuais. Classificado para a etapa final da eLibertadores, Zezinho vai defender as cores do Grêmio Esports em São Paulo, na busca pelo título do torneio continental. Essa é uma das competições mais importantes na América do Sul, especialmente considerando que não há uma liga nacional oficial como em países da Europa e nos Estados Unidos.
A primeira edição foi realizada em 2021 e sempre teve como campeões players brasileiros. Pela primeira vez a disputa será sediada no Brasil. Os 16 melhores jogadores da América do Sul se reunirão na capital paulista para disputar o título. A eLibertadores não é apenas um torneio importante no mundo dos Esports, mas também um evento crucial no ecossistema, oferecendo uma plataforma para os participantes e fãs se conectarem.
Para chegar nesta etapa, Zezinho iniciou sua caminhada em busca da Glória Eterna direto na fase 2 da eLibertadores. Entre os 256 melhores jogadores da América do Sul, ele conquistou uma das 16 vagas para a fase decisiva.
A etapa final da competição será dividida em dois momentos: a fase de grupos e a fase eliminatória. No sábado, os jogadores se enfrentarão em grupos de quatro, com apenas dois avançando para a fase eliminatória. Já no domingo, terão os confrontos das quartas de final até a decisão. Entre os participantes confirmados, o nome de Zezinho surge como um dos principais competidores. Ele é um dos 12 brasileiros na disputa, que ainda conta com três argentinos e um colombiano.
Zezinho tem 24 anos e vem se destacando desde suas primeiras participações em 2017 até seus recentes sucessos. Ele conquistou títulos em equipes na Holanda, Portugal e Espanha e se tornou uma figura proeminente no cenário de Esports, demonstrando habilidade e consistência ao longo dos anos. Já possui um título mundial conquistado no ano de 2020 em Paris, é acostumado a levantar taças por onde passa e buscará manter a escrita representando o nosso manto.
Além disso, esta edição da eLibertadores possui a maior premiação da história, ultrapassando os US$100.000,00. O valor será distribuído entre os competidores de acordo com a classificação final. O campeão e o vice garantem vaga para o Mundial de futebol eletrônico, com o torneio sendo realizado em julho de 2024.
O representante gremista está no Grupo A, que conta ainda com os jogadores brasileiros Nathanrs22, Rampazzo e Gueric10. As partidas serão transmitidas pela Twitch do Grêmio Esports. Confira aqui. Vamos juntos na torcida pelo Imortal na eLibertadores.
Confira a tabela com o horário aproximados dos jogos:
Fase de Grupos
16/03 – 14h – Zezinho x Rampazzo
16/03 – 15h – Ganhadores dos duelos de estreia
16/03 – 16h – Terceira rodada
17/03 – 14h – Quartas de final
17/03 – 15h30 – Semifinal
17/03 – 17h30 – Final
Grupo A
Zezinho (Grêmio Esports)
Nathanrs22 (Netshoes Miners)
Rampazzo (Netshoes Miners)
Gueric10 ( O Plano)
Grupo B
Rezende ( AFC Ajax)
Giuliano20013 (R10 Team)
GabrielPN ( Tuzzy Esports)
Gercrack30 (R10 Team)
Grupo C
Young (Tuzzy Esports)
Edson (CM Esports)
Fonseca (MGCF Esports)
Dudu ( WP Swallows)
Grupo D
SebaLuoni (Tuzzy Esports)
Guibarros (NetShoes Miners)
Baldo (Tuzzy Esports)
FacuCowen (Tuzzy Esports)
- ghost mw2 – Call of Duty Modern Warfare: Quem é Ghost
- 2xko – 2XKO: personagens confirmados no jogo de luta do LoL
- major cs2 data – Primeiro Major e RMR de CS2 têm datas reveladas; saiba mais
- nilton santos grama sintetica Botafogo: novo gramado sintético do Estádio Nilton Santos recebe o certificado Fifa Quality Pro
- cabofriense sub 20 x fluminense sub 20 Sub-20 do Flu goleia a Cabofriense e avança às quartas de final da Copa Rio
- contratacoes do botafogo para 2024 Após Pablo e Luiz Henrique, Botafogo ainda busca mais duas contratações para a Libertadores
- botafogo taça rio 2023 Atitude correta: Botafogo comemora ‘de forma discreta’ título da Taça Rio e nem ergue troféu
- melhores jogos retro – Street Fighter e mais: Os melhores jogos de 30 anos atrás