Na altitude, Fluminense é superado em duelo da Libertadores
Jogando na altitude de 3.625m de La Paz, na Bolívia, o Fluminense acabou superado pelo The Strongest por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (25/05), em jogo válido pela quarta rodada da Conmebol Libertadores. Apesar do resultado, o Tricolor segue na liderança isolada do Grupo D da competição, com 9 pontos.
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz seguirá de La Paz direto para São Paulo, onde no domingo (28/05) enfrenta o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Fluminense pela Conmebol Libertadores será no dia 7 de junho, quando enfrenta o River Plate-ARG no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou equilibrada, com o Fluminense se soltando apesar de jogar fora de casa. No entanto, o adversário abriu o placar após cobrança de escanteio. A equipe não sentiu o gol sofrido e seguiu impondo seu jogo. A primeira boa chance surgiu aos 12 minutos, quando Lelê fez o pivô e Isaac soltou a bomba por cima da meta. O Flu seguiu apertando e quase deixou tudo igual em duas oportunidades com John Kennedy, aos 15 e 17 minutos. O time manteve o ritmo e, novamente com o camisa 9, voltou a oferecer perigo ao adversário aos 27 minutos. Guga cruzou na medida e John Kennedy cabeceou para fora.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 4 minutos, John Kennedy recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu de pé esquerdo, exigindo defesa do goleiro. Aos 15, após boa troca de passes, Martinelli arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. O Tricolor seguiu dominando a posse e chegou novamente com perigo aos 27 minutos. John Kennedy se livrou de dois marcadores na entrada da área e finalizou com perigo por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
Conmebol Libertadores – 4ª rodada
25/05/2023, 19h – Hernando Siles
The Strongest-BOL (1)
Viscarra; Torres, Castillo, Jusino e Roca; Ursino, Quiroga e Chura (Arrascaita); Triverio, Sotomayor (Isnaldo) e Ortega (Junior Arias). Técnico: Claudio Biaggio
Fluminense (0)
Fábio; Guga, Manoel, David Braz (Alan) e João Henrique; Thiago Santos (Arthur), Gabriel Pirani (Jhon Arias) e Martinelli; Isaac (André), Lelê e John Kennedy (Kauã Elias). Técnico: Fernando Diniz
Gol: Tiverio (11’ 1T)’ (STR)
Cartões amarelos: Quiroga (STR); David Braz, João Henrique (FLU)
Arbitragem: Felipe Gonzalez (CHI), auxiliado por Edson Cisternas (CHI) e Gabriel Ureta (CHI)
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Texto: Comunicação/FFC
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
- Polícia faz buscas ao comité organizador dos Jogos Olímpicos de Paris
- torcida fluminense Colo-Colo x Fluminense: Informações importantes para a torcida tricolor no Chile
- roger machado fluminense Herói em 2007, Roger recorda título e sonha com o bi da Copa do Brasil
- santos x atlético-go Botafogo x Atlético-GO: Pedro Henrique para Júnior Santos com ‘mãozada’ no rosto e não é expulso (!)
- botafogo x patronato melhores momentos VÍDEO | Gols e melhores momentos do empate do Botafogo com o Patronato no Nilton Santos
- faixa fluminense Fluminense entra em campo nesta quinta com faixa em prol das vítimas do RS
- fluminense x botafogo 2022 Informações de ingressos para Fluminense x Botafogo pelo Brasileirão
- casa almada LIVE | John Textor ‘anuncia’ Thiago Almada no Botafogo em live na sua casa de Bahamas; bastidores quentes