Comandada por profissionais do Flu, Seleção Sub-19 é campeã sul-americana de vôlei
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
Comandada pelo técnico Guilherme Schmitz e com mais quatro profissionais do Fluminense na comissão técnica, a Seleção Brasileira Feminina Sub-19 de vôlei se sagrou campeã sul-americana pela 17ª vez em sua história. Na final da competição, realizada em Araguari, Minas Gerais, o Brasil derrotou a Argentina, atual bicampeã, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/15, neste domingo (01/09). Além do título, a Seleção garantiu vaga para o Mundial da categoria em 2025.
Além do técnico do time adulto feminino do Fluminense, Guilherme Schmitz, os assistentes técnicos Marcelo Freitas, o Dentinho, e Luiza Scher, o preparador físico Roberto Athanásio e o estatístico Rafael Rodriguez foram campeões com a Seleção na competição. Todos são profissionais do Fluminense. O tricolor Dennys Gomes, auxiliar de quadra, também participou da preparação da equipe para a competição, mas ficou no Rio de Janeiro com o time de vôlei adulto do Fluminense.
Guilherme definiu a conquista como a realização de um sonho. Ao longo da campanha invicta da Seleção, foram quatro vitórias em quatro jogos e nenhum set perdido.
“É um sonho realizado. Estou muito feliz com a conquista e grato por toda a caminhada da equipe até o título. Tivemos uma preparação maravilhosa, com a CBV nos dando todas as condições, e as meninas foram sensacionais. Só tenho a agradecer a toda comissão técnica, gestão da CBV, atletas e nossas famílias que vivem tudo isso conosco. Estamos muitos felizes em recolocar o Brasil no lugar mais alto do pódio na América do Sul”, comemorou o treinador.
Este é o primeiro título de Guilherme como técnico de uma Seleção Brasileira. Em 2023, logo após assumir a categoria, o tricolor comandou a equipe no Mundial Sub-19 e ficou com a sexta colocação. Como assistente técnico da Seleção Sub-21, o técnico possui um ouro no Sul-Americano de 2022 e um bronze no Mundial de 2023. Como parte da comissão técnica da Seleção Sub-20, Guilherme também foi campeão sul-americano da categoria.
Na primeira fase, o Brasil venceu a Venezuela (25/10, 25/11 e 25/13) e o Peru (25/13, 25/19 e 25/17) no Grupo A e garantiu vaga na semifinal, quando eliminou o Chile (25/17, 25/19 e 25/19). Na disputa pelo título, foi a vez da equipe comandada por Guilherme Schmitz bater o maior rival, a Argentina (25/18, 25/20 25/15). Todas as partidas foram disputadas no Ginásio Poliesportivo General Mário Brum Negreiros.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Maria Oliveira/ CSV e @arth.fotografias
- flugoiania Projeto Guerreirinhos já tem três atletas com contrato profissional
- quando acaba a temporada do fortnite – Fortnite: Capítulo 1 retornará em 2024, revela Epic Games
- semana de vitorias Fim de semana de vitórias para o Flu no Estadual de Basquete
- fluminense multinacionais Fluminense e Hotel Nacional ampliam patrocínio
- major cs2 data – Primeiro Major e RMR de CS2 têm datas reveladas; saiba mais
- flamengo rodada 30 Imbróglio entre Flamengo e Conmebol impede CBF de desmembrar rodada do Brasileirão que começa daqui a nove dias
- lançamento mk1 – Mortal Kombat 1: Data de lançamento, plataformas e mais
- copa sul americana 2023 sorteio Conmebol sorteia primeira fase da Copa Sul-Americana, sem brasileiros e argentinos; veja os confrontos