Fluminense perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino A1
O Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, na tarde deste domingo (09/06), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino A1. Com o resultado, o Tricolor mantem os 14 pontos e ocupa a nona posição na tabela de classificação.
Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
A partida começou intensa, com as equipes disputando a posse de bola e buscando espaços para construir o ataque. Aos oito minutos surgiu a primeira chance do Fluminense, com uma falta na intermediária. Camila levantou na área, a defesa afastou e sobrou para Claudinha chutar no gol, mas a bola parou na zaga.
Aos 11, outra falta perigosa, desta vez na quina da grande área. Annaysa cobrou fechado na área e a defesa mandou para fora. Outra chance surgiu aos 23 minutos, quando Lurdinha recebeu em contra-ataque, sozinha para finalizar, mas antes de concluir foi derrubada com falta pela adversária. Aos 30, Mari Pires marcou para o Cruzeiro. Três minutos depois, Sandoval ampliou.
O Tricolor voltou para o segundo tempo buscando virar o placar e, aos 6 minutos, escanteio cobrado na área foi afastado pela goleira, Verônica aproveitou a sobra e chutou no gol, exigindo outra defesa. Na sequência, Camila cruzou na área para Mileninha, que mandou de cabeça para fora.
As Guerreiras do Fluzão continuaram pressionando e chegaram com perigo novamente aos 19, com chute de fora da área de Claudinha, que foi para fora. A equipe manteve a pressão, mas não criou mais chances.
O Fluminense volta a campo dia 16 de junho (domingo), para enfrentar o América-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 15h, no Estádio de Laranjeiras.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão A1 – 12ª rodada
09/06/2024, 15h – Arena Gregorão
Fluminense (0)
Amanda Coimbra; Nath Branco (Zidoi), Bruna Cotrim, Yasmin e Karina; Claudinha, Camila Cristina (Geovana Alves) e Carol (Mileninha), Lurdinha (Cacau), Annaysa (Milena Martins) e Verônica. Técnico: Alessandro.
Cruzeiro (2)
Taty Amaro; Nine (Carol Soares), C Ambrozio, Paloma Maciel e Clara; Rafa Andrade, Rebeca (Luaninha), Mari Pires (Fernanda Tipa) e Bianca Brasil; Sandoval (Miriã) e Vanessinha (Marília). Técnico: Jonas Urias
Gols: Mari Pires (30’ 1T) Sandoval (33’ ‘T) (CRU)
Cartões amarelos: Camila Ambrozio e Luaninha (CRU); Claudinha e Nath Branco(FLU)
Arbitragem: Gisele Ferreira da Silva, auxiliada por Erica Mara da Silva Lopes e Bernardo de Souza Padua.
Texto: Comunicação/FFC
Foto: Marina Garcia/FFC
- tiquinho soares problema pessoal Comentaristas veem ano de Tiquinho Soares como ‘sinopse’ do Botafogo e elogiam: ‘Um dos melhores do Brasil, tendência é voltar a jogar muito’
- diego costa no flamengo Ex-lateral do Flamengo, sobre Diego Costa, do Botafogo: ‘Ele não mente. O grande defeito dele é não ser egoísta’
- iniciais de cada geração – Eu escolho você! Relembre os Pokémon iniciais de cada geração da série
- quantas vezes o grêmio foi rebaixado para série b Boa segunda a todos! Meses após provocar Botafogo, Grêmio é rebaixado para a Série B; Bahia também cai
- jogos mais assistidos no youtube 2023 – Os jogos mais vistos de esports em 2023; veja cada modalidade
- respirando novos ares Comentarista destaca ‘novo momento’ no Botafogo: ‘Torcedor está respirando novos ares e vendo o amanhecer, não mais o crepúsculo’
- calma botafogo LIVE | Botafogo vive primeira oscilação com Artur Jorge; momento de calma e confiança
- botafogo e braga NIGHT LIVE | Artur Jorge confirma acordo entre Botafogo e Braga; as últimas notícias