Não procure mais! Aqui você tem tudo sobre Ego, O Planeta Vivo!
Ego, O Planeta Vivo vai ter um papel determinante no novo filme dos Guardiões da Galáxia, no entanto este planeta com milhões de anos tem várias versões e é um personagem recorrente nas HQs do Thor, Nova e dos X-Men.
Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966, este é um dos personagens mais originais da Marvel e também um dos mais poderosos, a sua capacidade para devorar outros planetas é absolutamente assustadora!
Ele surgiu como qualquer outro planeta
Como qualquer outro planeta, Ego teve na base da sua criação um montão de gazes e de poeira, estando destinado a ser um planeta absolutamente normal. No entanto, no momento exato da sua criação, Ego foi contagiado por uma bactéria chamada de Super Ego (foi a bactéria que acabou por dar nome ao planeta).
A bactéria se fundiu com o planeta, concedendo assim ao astro consciência, inteligência, capacidade de comunicação e de se mover, entre muitos outros poderes que fizeram de Ego uma das forças destruidoras mais temidas da galáxia. A partir do momento do seu nascimento, Ego começou absorvendo outros mundos.
VEJA TAMBÉM:Crítica Guardiões da Galáxia Vol. 2: uma viagem imperdível para os fãs
A sua anatomia (ou geografia?) é bem complexa
Tudo o que constitui Ego está vivo, até mesmo a sua atmosfera que é controlada pela consciência do planeta. A composição exata de Ego é desconhecida e todas as tentativas de retirar amostras do seu “corpo” fracassaram por completo. No entanto, a superfície do planeta parece ser constituída por moléculas orgânicas e ele tem algumas coisas que parecem ser semelhantes às de um organismo normal.
Por exemplo, o planeta tem vários túneis que podem ser comparados a artérias, e a sua consciência é controlada por uma espécia de cérebro que se encontra localizado nas profundezas do planeta. Até mesmo quando ele absorve outros planetas, o seu organismo os digere através de algo semelhante a um estômago.
VEJA TAMBÉM:Guardiões da Galáxia 2: Kurt Russell é Ego, O Planeta Vivo
Os poderes de Ego são únicos!
Ego consegue criar potentes ondas de energia psiônica, que na sua força máxima conseguem até rivalizar com aquelas criadas por Galactus. De forma a recarregar a sua energia psiônica, ele absorve a energia de outros planetas e estrelas, ou seja, na teoria a fonte dos seus poderes é praticamente infinita.
Sendo um planeta, Ego consegue controlar o seu próprio clima, criando terramotos e tempestades sempre que ele necessita, mas também consegue emitir radiações capazes de contaminar todos aqueles que atravessam o seu caminho.
Um dos detalhes mais interessantes é o fato de Ego conseguir criar o seu próprio exército através da matéria que compõe a sua superfície. Os seus soldados conseguem viajar por toda a galáxia, sendo que Ego está sempre no seu controle através dos seus poderes telepatas.
VEJA TAMBÉM:Tudo o que você precisa saber sobre Mantis, a Guardiã da Galáxia!
Ego só quer saber da sua sobrevivência
Na realidade é bastante complicado definir se este personagem é um herói ou um vilão. Por várias vezes ele já enfrentou outros vilões se aliando a heróis como o Thor, mas por outro lado ele já tentou absorver o Planeta Terra por inúmeras vezes e até já se aliou a Galactus. Na realidade, Ego não tem um plano para dominar a Galáxia, ele só deseja garantir a sua sobrevivência.
Pode mesmo ser feita uma comparação entre o Ego, o Planeta Terra e ao impacto negativo que o homem tem sobre a sua natureza. Será que se o planeta em que vivemos também tivesse os poderes do Planeta Vivo, não nos expulsaria da sua superfície numa tentativa de garantir a sua sobrevivência?
VEJA TAMBÉM:5 fatos essenciais sobre os incríveis Celestiais da Marvel
Atualizado em
- comentarista premiere Comentarista detecta mudança promovida por Bruno Lage em estreia com titulares do Botafogo
- campeonato brasileiro 2009 primeiro turno Botafogo conquista título simbólico do primeiro turno do Brasileirão; ‘Não quer dizer nada’, minimiza Tiquinho
- mateus ferraz Matheus Ferraz se despede do Flu com homenagem e emoção: “Marcado para o resto da minha vida”
- botafogo e grêmio quanto tá Botafogo e Grêmio chegam a acordo por dois jogos em campo neutro no Brasileirão 2024, diz site
- goleira leticia Fluminense acerta a contratação de Letícia Bussatto para o Futebol Feminino
- clube nestle Superliga: Fluminense enfrenta o Vôlei Nestlé neste sábado, 27
- jogos de fluminense sub-20 Flu engata três vitórias seguidas e vive melhor momento no Brasileirão Sub-20
- exibidinha da net Conheça o Museu Fluminense FC